Como preparar seu bebe para a festinha de 1 ano


O bebe está crescendo e você já percebeu a importância de cuidar das lembranças de cada fase da sua vida. O primeiro aniversário é o principal marco na vida do bebe. A partir de 1 ano que ele se torna cada vez mais independente. Começa a andar com desenvoltura, a se comunicar com clareza e começa a abandonar aquela condição de extrema dependência.

A maioria das crianças nessa idade não é muito chegada a pessoas e lugares estranhos. Muita agitação e atenção de pessoas ainda não íntimas da criança pode assustar bebês. O bebes também ainda não conseguem interagir com os amiguinhos, no máximo brincam lado a lado.

O que um bebê dessa idade mais gosta é brincar com as pessoas às quais está acostumado e sua principal preocupação é fazer papai e mamãe ficarem sorrindo pra ele! Para o bebe, uma pequena festa é o suficiente, mas ainda assim, uma mega festa tem o aspecto social muito importante. É na festa que o bebe vai ser apresentado à pessoas importantes que convivem pouco com ele.

É importante programar a festa para um horário em que o bebe esteja descansado. Ainda assim, é comum os bebes se retirarem da festa por alguns momentos para uma sonequinha. Então não é muito improvável que bem naquele dia ele resolva dormir exatamente na hora do parabéns.

O melhor a fazer é você receber os amigos, e deixar a estrela da festa mais resguardada, de acordo com sua necessidade.

O horário da festa de 1 ano mais comum é programar a festinha para o meio da tarde, logo depois da soneca de depois do almoço e estiver descansado. Alguma coisa entre 15 e 16 horas.

A duração da festa também é importante. Uma festa muito longa pode estressar a criança, deixa-la cansada e irritada. É bom que não se ultrapasse o limite de 4 horas, procurando fazer o parabéns com duas horas e meia de festa.

Normalmente os convidados da festa são parentes e amigos dos pais do bebe (sim, ele ainda não tem seu círculo de amizade). A não ser por algumas exceções , terão poucos outros bebes na festa, então não existe aquela preocupação em ter um cardápio voltado para bebes ou coisas do tipo. Docinhos, salgadinhos, cachorrinhos e refrigerantes costumam ser suficientes para a festinha. Mas também podem ser servidos espetinhos, mini pizzas, churros ou outras guloseimas.

Alguns cuidados especiais também são importantes: o fogo da vela costuma atrair a atenção dos pequenos, cuide para que ele não coloque a mãozinha; em vez de garfinhos de plástico, ofereça colheres aos convidados bebês -- garfinhos de plástico podem quebrar ao ser mordidos. evite oferecer amendoim ou outros alimentos com que os bebês possam engasgar.

Tema da festa

Com um ano de idade, normalmente a criança ainda não demonstrou interesse em temas específicos. É melhor observar qual desenho o bebê mais gosta, ou algum brinquedo ou animal de estimação e abuse de temas mais universais e atemporal, como "fazendinha", "circo", "bailarina" etc.

Gostou do artigo? Curta e compartilhe. Aproveite os comentários para deixar sugestões e outras dicas.

Fotógrafo de casamento em Porto Alegre / RS