Quais roupas usar em um ensaio fotográfico?

January 4, 2019

 

Vai fazer um ensaio fotográfico e está em dúvida sobre qual roupa escolher?

Antes de responder esta e outras perguntas, é importante saber qual a proposta do ensaio fotográfico. Atualmente, a proposta mais comum é valorizar a imagem pessoal e aumentar a auto-estima de quem é fotografado. 

 

Ok, então qual é a melhor roupa?

 

Calma, ainda é preciso saber qual o ambiente que será realizado o ensaio. Ensaio ao ar livre, normalmente são realizados em parques ou áreas verdes, assim, começamos a reunir as informações de ambientação e cores. Evite usar vestidos de festa e salto altos em finos nesses ambientes, pois não combinam. Assim como maios e roupas de banho, que cairiam muito bem em ensaios em alguma praia, não devem ser usado em áreas mais urbanas.

 

A roupa nos insere em algum contexto e mostra um pouco de quem somos. Por isso é importante usar roupas que façam nos sentirmos bem, que mostrem nossa personalidade e que nós gostamos. Qual seu estilo? Seja um estilo casual, básico, hippie, rockeiro ou qualquer outro, é importante que seja respeitado na escolha das roupas.

 

Vimos que as roupas falam da gente e nos ambientam, mas também temos o lado estético, dai entram as combinações. Preto, branco e cinza são neutras e fáceis de combinar, mas é ruim se forem as usadas somente uma delas em todo o look (a não ser em casos específicos que um look totalmente preto ou branco se identifique com a pessoa). Peças jeans também são versáteis e fáceis de combinar, mas com relação às cores, busque sempre combinar cores contrárias ou cores complementares (vide tabela abaixo).

 

 

Em relação aos acessórios, eles não são obrigatórios e são mais informações para termos cuidado. Se você gosta e se identifica, leve e confira se o acessório "conversa" com a roupa e a proposta das fotos.

 

Os calçados também são importantes para compor o vestuário e por isso precisam estar em harmonia com o contexto. Procure levar um calçado para cada look e não esqueça das caminhadas, comuns em ensaios externos (leve um calçado confortável para isso).

 

Mas se você gosta de moda e de andar conectada com as últimas tendências a dica é que consulte sites de especialistas, por que tendências de moda são muito voláteis e estão sempre em constante mudança. Somente alguém dedicado a moda consegue passar com segurança essas informações. Geralmente uma busca rápida no Google pode resolver este problema.

 

Indiferente do estilo, das cores e do que você gosta, lembre-se de sempre levar opções. É sempre bom termo possibilidades de combinações e escolhas, mesmo que no fim não se use tudo que foi levado. Reserve alguns minutos antes das fotos para analisar as peças e as possibilidades de combinações que mais combinem com o ambiente e com você. 

 

Se você gostou das dicas, curta e compartilhe. Ajude-nos também com sugestões e comentários.

 

Se você quer falar sobre seu ensaio CLIQUE AQUI que entraremos em contato.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Fotógrafo de casamento em Porto Alegre / RS